(41) 3675-5450

Nossa História

ALMEIDA FLORES, UMA VIDA DEDICADA A ARTE DE TRABALHAR COM AS FLORES

O menino Wagner Cosme de Almeida observava da varanda de sua casa uma imensa plantação de Palmas, flores de um colorido intenso. Fazia pouco que uma empresa de Holambra realizara o plantio perto da onde morava, na pequena cidade de Paranapanema, em São Paulo. Aos nove anos de idade queria fazer parte daquele mundo de cores e, sempre depois da escola, ia à plantação com seu pai Valdomiro e sua mãe Abigail para ajudar na colheita e “mergulhar” naquele “mar de flores”.
Era 1982 e ele não se preocupava com questões financeiras, vendas, etc., simplesmente gostava do seu “oceano particular”. Sua maior alegria era quando a empresa não vendia toda a produção e sua mãe podia então levar algumas flores para casa.
O tempo passou, ele cresceu e “navegava” em todos os setores da empresa onde começou a trabalhar aos doze anos. A mesma empresa que plantou as flores do lado de sua casa. Aos poucos, assim como um guerreiro Samurai e seu Ikebana, foi aprendendo tudo a respeito da arte das flores.
Já aos dezessete anos gerenciava uma equipe de vendas de trinta pessoas, muitos com quase o triplo de sua idade. Aos dezoito, era requisitado para substituir o gerente de sua equipe, que iria sair da firma para montar seu próprio negócio.
Os anos corriam, a empresa onde trabalhava crescia e foi então que em 2005 teve a oportunidade de vir a Curitiba, junto com sua esposa Eliana, para gerenciar a filial no Paraná. Passou o primeiro ano “plantando” suas ideias e métodos de trabalho, e adaptando-se ao mercado Curitibano. Após esse período, a semente germinou, a empresa não parou de crescer e o sucesso chegou.
Foi após quatro anos de trabalho em Curitiba que Wagner teve a ideia, junto com sua esposa Eliana, de fundar a Almeida Flores. Nos primeiros três meses conseguiram trabalhar sozinho. Depois disso, teve que contratar mais pessoas para ajudar. Hoje, possui cinquenta funcionários e atende todos os segmentos da floricultura: decoração, jardim, assessório, supermercado, etc...
A Almeida Flores conta com mais de 2500 metros quadrados de área construída e um sistema de transporte em água e câmara fria, único em Curitiba, que mantém a qualidade dos produtos.
O menino que antes observava a plantação de palmas da varanda de sua casa, hoje, junto com sua esposa, observa seus filhos Maicon e Carina que começam a tomar gosto pela arte das flores.